Em 1994, com o nome de Albert Einstein, surgia em Guarulhos um dos colégios que logo se tornaria um ícone educacional na cidade.

Com os cursos de Educação Infantil, Fundamental, Médio e Técnico o Colégio foi aprimorando as suas potencialidades e, no ano de 2000, com o surgimento das Faculdades Integradas Torricelli passou a ser chamado “Colégio Torricelli”. A partir de 2014, enfatizando a língua estrangeira através do aumento da grade curricular de Inglês, alterou o nome para “Colégio Internacional Torricelli”. Tal atitude possibilitou aos alunos uma proximidade com a língua inglesa, aperfeiçoando-a gradativamente, tendo seu ápice no Ensino Médio, época em que o domínio é visível e gratificante.

Baseado em uma proposta pedagógica ética e atualizada, ao longo de sua existência percebemos evoluções significativas e que justificam seu rápido crescimento e reconhecimento na região.
Além de preocuparem-se com a educação como ponto de partida para a melhoria da sociedade e do próprio indivíduo, os mantenedores sempre tiveram o pensamento voltado à modernidade, adequando os ambientes à tecnologia, ampliando e criando novos espaços, oferecendo aos alunos e funcionários os recursos necessários e indispensáveis para o desenvolvimento de suas habilidades.

Com infraestrutura arrojada, ampliação dos cursos técnicos oferecidos, atualização das matrizes curriculares, tornando-as flexíveis e qualificando o aluno ao final de cada módulo concluído, de acordo com as necessidades do mercado de trabalho cada vez mais exigente e sem perder o aconchego que tantos buscam. O colégio tem o compromisso de participar da formação de seus alunos tornando-os capazes de aprender, apreender e transcender, controlando suas próprias emoções e descobrindo suas potencialidades.

A história não termina aqui, pois cada aluno que aqui chega desperta em nós a vontade de continuar. E para continuar é preciso sonhar, querer e praticar.

Sendo assim, sonhamos, queremos e praticamos sempre o melhor.