Publicado em 12.04.2018 - Sem categoria - Sem comentários

img-destaque-greenk

Nosso colégio está participando do Torneio Intercolegial Greenk. Engajamento escola, pais e alunos para promoverem o descarte de lixo eletrônico no evento Greenk. Estamos mobilizando as pessoas a doarem em nome de nossa escola, não necessariamente só alunos podem doar, por isso mobilize seus amigos, vizinhos e familiares e tragam para o colégio para darmos um destino correto para este tipo de lixo. Contamos com a sua participação.

01-E-lixo_v2

UMA AMEAÇA PARA O PRESENTE E PARA O NOSSO FUTURO

Também é conhecido como e-lixo ou REEE (Resíduos de Equipamentos Eletrônicos), o lixo eletrônico é todo o resíduo produzido pelo descarte de equipamentos eletrônicos.

02-TOXINAS_v2

E-LIXO NÃO SE JOGA NO LIXO COMUM!

Esses equipamentos contêm uma série de componentes químicos e substâncias altamente poluentes. Se descartados de forma incorreta, podem contaminar os terrenos e as águas, causando sérios riscos ao meio ambiente e à nossa saúde.

03-desafio2

VOCÊ PODE AJUDAR A MUDAR ESSE CENÁRIO JÁ!

Apenas 3% do lixo eletrônico produzido têm o encaminhamento correto. Isso significa que a quase totalidade do e-lixo produzido é descartado sem nenhum tratamento, representando riscos à saúde na natureza.

cenario_v4

O FOCO DA CAMPANHA SÃO AS LINHAS VERDE E MARROM

A indústria fabrica diferentes linhas de produtos, por isso, o lixo eletrônico foi divido em categorias distintas. Cada um tem sua cor. Nós do Movimento Greenk temos a missão de mobilizar as pessoas sobre o descarte correto de e-lixo das categorias verde e marrom, justamente daqueles equipamentos que estão ligados à nossa paixão por tecnologia.

04-linhas

ECONOMIA CIRCULAR:

O PENSAMENTO GREENK NA PRÁTICA.

A ideia de que tudo o que fabricamos pode retornar sem desperdícios para a produção industrial, ganhou o nome de economia circular.

05-Economia-Circular-v2-2

O que acontece com os eletrônicos descartados? | Movimento Greenk